Edinilson Apolinário

Áreas de Atuação

Tax Business Intelligence | Indirect Taxes

Perfil Profissional

Sócio da Austin Associados. Possui mais de 25 anos de experiência em serviços de consultoria tributária, otimização tributária sob a perspectiva das áreas de negócio e operacionais (Tax Business Intelligence), planejamento tributário, revisão fiscal, due diligence, revisão e suporte na impugnação de autos de infração, assessoria na obtenção de regimes especiais de tributação, estudo de viabilidade de novos projetos e/ou expansão estratégica, inteligência fiscal com uso de ferramentas eletrônicas, suporte na adequação de ERP’s e na modelagem de estrutura e processos fiscais. Desenvolveu sólida carreira na PwC por 18 anos, ocupando a posição de diretor e sócio da prática de consultoria tributária durante 6 anos. Possui expertise em Tributos Indiretos, tendo sido um dos líderes dessa prática na dimensão da PwC Brasil e representante externo da empresa em fóruns empresariais e profissionais. Atua em diversos segmentos, especialmente Industrial Products, Consumer & Retail, Pharma e Automotive.

Formação

Pós-graduado em Direito Tributário e Societário | Fundação Getúlio Vargas (GV Law/SP)

Bacharel em Ciências Contábeis | Membro do CRC/SP | Mackenzie / Nove de Julho

Bacharel em Direito | Membro da OAB/SP | Universidade Paulista